23 de nov. de 2016

Longevidade :Homeopatia após o 60 anos





Osteoporose, depressão, artroses, reposição hormonal e impotência sexual são alguns dos problemas mais comuns da terceira idade que a Homeopatia está ajudando a curar.

A Homeopatia ajuda o indivíduo a se adaptar e faz com que a pessoa esteja pronta para usufruir a vida com mais felicidade em cada uma de suas etapas. Para a terceira idade, além da avaliação do geriatra, exercícios físicos adequados e orientação nutricional, uma terapia ocupacional que dê prazer e proveito é uma forte aliada. Não esquecer da convivência social estimulante e da contenção do stress. Com menos riscos de efeitos colaterais, o que auxilia ainda mais os pacientes mais maduros e naturalmente mais debilitados, a Homeopatia tem remédios para todos.

Para a osteoporose, por exemplo, a Homeopatia não prevê apenas o acréscimo de cálcio mas promove também a melhor metabolização do cálcio já circulante no organismo.

A depressão é tratada com medicamentos que revertem o quadro e estimulam a criatividade, que leva à alegria de viver. Na terceira idade é comum que o quadro evolua para a depressão imunológica, combatida com os medicamentos dinamizados para reequilibrar o sistema energético sutil do corpo humano. Uma vez que este recupere o equilíbrio, o sistema imunológico e os demais sistemas interligados começarão a funcionar melhor.

Além da Homeopatia, o tratamento das artroses poderá ser associado com anti-inflamatórios naturais produzidos a partir de plantas medicinais (Fitoterápicos) menos agressivos ao organismo do paciente e também por meio de suporte fisioterápico.

Envelhecer sem nenhuma doença é mais exceção do que a regra, e por isso é importante a intervenção de uma equipe interdisciplinar na prevenção e reabilitação de enfermidades, não impedindo que as pessoas de mais idade conduzam suas próprias vidas de forma independente mesmo na presença de uma doença crônica.


ANVISA divulga lista dos alimentos com maior nível de contaminação


Se você acha que frutas e legumes eram saudáveis, é melhor rever seus conceitos. Ao invés de nutrientes, você pode estar ingerindo produtos tóxicos que fazem muito mal para sua saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou uma lista com alimentos considerados saudáveis por todos, mas que em testes exibiram alto nível de contaminação por agrotóxicos. Para fazer o levantamento, a Anvisa levou em consideração dois pontos fundamentais:

1) Teores de resíduos de agrotóxicos acima do permitido;

2) Presença de agrotóxicos não autorizados para o tipo de alimento.

O Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos analisou quase 2.500 amostras de 18 tipos de alimentos nos estados brasileiros. O resultado das análises é preocupante: cerca de 1/3 dos vegetais que o brasileiro mais consome apresentaram resíduos de agrotóxicos acima dos níveis aceitáveis.





Se você acha que frutas e legumes eram saudáveis, é melhor rever seus conceitos. Ao invés de nutrientes, você pode estar ingerindo produtos tóxicos que fazem muito mal para sua saúde. Os agrotóxicos são amplamente utilizados no campo para proteger as plantações de pragas. Um levantamento de 2010 indica que só naquele ano foram usadas 1 milhão de toneladas de agrotóxicos em plantações no país. Isso dá cerca de 5 kg para cada brasileiro. Na lista, quase todas as amostras coletadas de pimentão apresentavam contaminação acima do aceitável. Só a batata se salvou, não apresentando nenhum lote contaminado.

Consumo de alimentos contaminados pode causar câncer

A Anvisa alerta os consumidores para os riscos de se ingerir agrotóxicos. Segundo o órgão, o consumo prolongado e em quantidades acima dos limites aceitáveis pode acarretar vários problemas de saúde. Uma menor exposição pode causar dores de cabeça, alergias e coceiras, enquanto uma exposição maior pode causar distúrbios do sistema nervoso central, mal formação fetal e câncer.

A Academia Americana de Pediatria conduziu um estudo com mais de mil crianças, onde 119 apresentaram transtorno de déficit de atenção. Essas 119 crianças passaram por exames mais detalhados e constatou-se que seus organismos tinham organofosforado (molécula usada em agrotóxicos) acima da média.







Por que Homeopatia ?

Por que Homeopatia ?



Porque a Homeopatia provoca no SER um trabalho geral de reorganização,
Levando-o a uma posição de vida mais harmônica e melhor nível de saúde
Homeopatia significa tratar-se pelo semelhante.
Uma substancia que provoca um estado de doença em pessoas normais é utilizada como medicamento para provocar uma reação geral que colocará o organismo no caminho da sua reorganização e melhor equilíbrio.
O que o medicamento homeopático faz é apenas introduzir um sinal, uma informação, e a partir dai é o organismo é que trabalha, reorganizando-se.
O tempo de ação do medicamento homeopático e o mesmo de um “flash” para fotografias.
Ao o receber esse sinal o organismo inicia em poucos segundos um trabalho geral , órgão a órgão , célula a célula, que levará o SER a recuperar-se até o ponto que lhe é possível.

A homeopatia orienta-o até à cura.

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...