6 de nov. de 2009

Medicina Biodinâmica


Medicina Biodinâmica
A Força Vital, suas patologias e suas terapias

Resgate dos conhecimentos das bases estruturais das antigas práticas médicas e condicionantes culturais de vários povos, em diferentes momentos da história. Ao mesmo tempo é tratada minuciosamente a contemporaneidade de evidências clínicas e laboratoriais do novo paradigma científico como também a importância de associar e integrar os saberes médicos.
A aspiração suprema da medicina é, sem dúvida, compreender os sistemas de cura e saber conduzi-los. A medicina biodinâmica proposta pelo Prof. Paolo Bellavite não é apenas uma teoria.Influi nos métodos de observação, de raciocínio clínico e de terapia, segundo uma perspectiva integrada.Em síntese, não é principalmente uma nova ciência e sim um novo modo de pensar.
Estamos num período em que a compreensão científica dos mecanismos fisiopatológicos nos alerta agudamente sobre a dificuldade de aplicar tais conhecimentos de um adequado para a prevenção, o diagnóstico e a cura das doenças. Este livro busca oferecer instrumentos conceituais e metodológicos adequados para se enfrentar o grande desafio da complexidade do ser vivo e suas patologias.
É necessário colocar-se no caminho do bom ânimo,
Libertar-se da cega tecnologia,
Realizar, na sua complexidade e riqueza,
Todas as nossas potencialidades.
Alexis Carrel (Nobel de Medicina)

Nota: tive o privilegio de coordenar e traduzir do italiano ao português este livro iluminado onde o autor, um dos cientistas mais conceituados de Europa mostra através de pesquisas laboratoriais e clínicas a eficácia da medicina homeopática e de outros modelos médicos “não convencionais”
Sem nunca “abrir mão” antes de tudo, de fazer um minucioso diagnóstico clínico
Dra. Graciela Alicia Martínez
Contatos
Tel (19) 32899522
gracielaaliciamartinez@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...