7 de abr. de 2013

Linhaça dourada



É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carbohidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. 

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional.
A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. 

Vitalidade Física: 
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Baixa de Peso:
A linhaça moída é excelente para baixar a taxa elevada de colesterol em forma rápida. 
Ajuda a controlar a obesidade ajudando a eliminar a sensação de fome constante por conter grandes quantidades de fibra dietética que produzem saciedade.

Combate ao Câncer:
de mama, de próstata, de colon, de pulmão entre outros
A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos, um deles é a LIGNINA.

Condições da Pele e do Cabelo:
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. 
É excelente para a calvície.

Sistema Digestivo:
Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal. 
Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. 

Sistema Nervoso: 
Seu consumo diário é um tratamento para a pressão alta.
Melhora as funções mentais dos anciãos.  
A linhaça é uma dose de energia para o cérebro, porque contém os nutrientes que estimulam a produção de neurotransmissores
 (antidepressivos naturais).

Doenças Inflamatórias:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. 

Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. 

Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias.
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, e 9, e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Sistema Cardiovascular:
Como já foi dito é ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. 
É excelente para regular o colesterol ruim. 

Funcionamento Intestinal:
Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.
Para evitar o desperdício, as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas... 

Modo de Usar na maioria dos casos: 
Duas colheres de sopa por dia, (farelo) ou batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...