4 de set. de 2011

Homeopatia e Terceira Idade


Osteoporose, depressão, artroses, reposição hormonal e impotência sexual são alguns dos problemas mais comuns da terceira idade que a Homeopatia está ajudando a curar.

A Homeopatia ajuda o indivíduo a se adaptar e faz com que a pessoa esteja pronta para usufruir a vida com mais felicidade em cada uma de suas etapas. Para a terceira idade, além da avaliação clínica, exercícios físicos adequados e orientação nutricional, uma terapia ocupacional que dê prazer e proveito é uma forte aliada. Não esquecer da convivência social estimulante e da contenção do stress. Com menos riscos de efeitos colaterais, o que auxilia ainda mais os pacientes mais maduros e naturalmente mais debilitados, a Homeopatia tem remédios para todos.

Para a osteoporose, por exemplo, a Homeopatia não prevê apenas o acréscimo de cálcio, mas promove também a melhor metabolização do cálcio já circulante no organismo.

A depressão é tratada com medicamentos que revertem o quadro e estimulam a criatividade, que leva à alegria de viver. Na terceira idade é comum que o quadro evolua para a depressão imunológica, combatida com os medicamentos dinamizados para reequilibrar o sistema energético sutil do corpo humano. Uma vez que este recupere o equilíbrio, o sistema imunológico e os demais sistemas interligados começarão a funcionar melhor.

Além da Homeopatia, o tratamento das artroses poderá ser associado com aplicações de acupuntura.
As alterações da voz que também vai enfraquecendo são mais precoces nas mulheres e coincidem com as mudanças hormonais da menopausa, sendo necessário em alguns casos avaliação do fonoaudiólogo para reabilitação vocal.

A base da Homeopatia é o similimum, medicamento que abrange a totalidade do indivíduo, é com este medicamento especial para cada um que a cura acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...