2 de mar. de 2018

O que é a Homeopatia (3)




A Homeopatia é um sistema terapêutico, que está baseado em uma visão integral do ser humano, oferecendo recursos terapêuticos que a Medicina Tecnocrática não conhece. Subtende também uma filosofia onde o homem adoece de dentro para fora, do emocional primeiro, e depois o físico.
 A doença, como perturbação vibracional que tira a paz do indivíduo, pode ser tratada nos seus estágios iniciais, quando apenas a pessoa sente que está doente (por exemplo uma Depressão), sem uma doença física, no segundo estágio, que é o Funcional, exarcebação da função (por ex. uma hemorragia uterina, quando não existe ainda uma doença lesional, mas apensar a exarcebação da função original do útero, a menstruação); ou no seu terceiro estágio, o lesional, quando finalmente aparecem doenças que são captáveis pelos aparelhos de Ultrassonografia e Ressonância, como miomas, pólipos, nódulos, cistos, e até mesmo o cancer ginecológico.

Em todas estas fases temos recursos para tratar o enfermo e não a enfermidade. Podemos em todos os casos lançar mão de terapêuticas complementares como a fitoterapia, hormonioterapia, oligoterapia, alopatia e acupuntura.

Realizamos também uma abordagem de levar cada indivíduo a entender o PORQUE ADOECEU, e mudar de postura diante da questão fundamental que o deixou doente, normalmente algo que começou lá no passado,oferecendo o suporte de LIFE HEAL APROACHING.

A homeopatia percorreu seus mais de 200 anos de existência levando a melhoria das condições de vida de milhares de pessoas, curando doenças simples e principalmente as doenças complicadas. Temos incontáveis exemplos, citamos um, a Marquesa d’Hervilly que foi curada de tuberculose pelo já ancião Hahnemann, que depois de estar recuperada, nos seus 35 anos, voltou da Alemanha para Paris trazendo o mestre na bagagem e depois veio a se casar com o viuvo de 80 anos. Viveram ainda 8 anos, até a morte do mesmo em Paris. Hahnemann morreu com saúde, sem nenhuma doença, sua luz foi se apagando...
A homeopatia é uma terapêutica, mas também é ciência e arte. Ela está baseada em LEIS NATURAIS, que não mudam com o tempo, pois são leis, como a lei da gravidade. São leis de cura. A mais importante dela é a lei da similitude: "o semelhante cura o semelhante", enunciada por Hipócrates 400 anos antes de Cristo, mas estruturada como sistema terapêutico somente 2 mil anos depois por Hahnemann, que por experiência própria, tomou o "Quinino" ou China officinalis, que era (e ainda é) a planta usada para tratar a malária, e teve sintomas de malária. Ou seja, a planta que cura a malária é aquela que tem a capacidade de produzir uma "malária" medicamentosa, artificial e mais forte que a malária doença de verdade, e substituí-la, e assim levar a cura ao indivíduo enfermo.

Não devemos confundir homeopatia com FITOTERAPIA, que usa plantas, chás, infusões, ou mesmo cápsulas com estas substâncias. Esta tem um efeito primário, direto, e químico sobre o organismo. A homeopatia tem um efeito sutil, e a CURA É PRODUZIDA PELA AÇÃO SECUNDÁRIA, ou seja, pela resposta do organismo ao medicamento.

A homeopatia nao é quimica, é física, ou seja, nao depende da concentraçao da substãncia, é uma medicina vibracional, ou vitalista, pois subentende o indivíduo como um ser que possui uma energia vital, que anima e dá vida ao ser. O medicamento entra em RESSONÂNCIA COM O ORGANIUSMO E TRANSMITE SUA INFORMAÇÃO VIBRACIONAL.
Para tanto Utiliza MEDICAMENTOS dos TRES REINOS (mineral, animal e vegetal). O primeiro processo é a diluição, depois ele passa por 100 sucusoes (agito forte). Portanto encontramos medicamentos em diferentes escalas de diluições: decimal (1/10), centesimal hahnemanniana (CH) 1/100, e a escala CINQUENTAMILESIMAL LM (1/50.000), que foi um achado póstumo dos escritos de Hahnemann (1917) e portanto a escala centesimal já tinha sido muito difundida por todo o mundo, mas foi descoberta nos últimos dias de vida do sábio alemão.

Houveram outros grandes mestres que desenvolveram esta arte médica: Constantino Hering e James Tyler Kent, e muitos outros. A Homeopatia não é estática, e muitos ainda nos dias de hoje continuam seu DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO.

Autor : Adailton Meira






Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...