2 de set. de 2015

Homeopatia e adolescência

Homeopatia e adolescência


O adolescente busca se conhecer, conquistar o mundo e parece não ter tempo para esperar. A busca do adolescente é para se tornar independente, para andar com seus próprios pés, experienciar suas próprias emoções o mais rápido possível. Afinal, essa é só uma fase de passagem e ele não sabe quando vai ter de se transformar em um adulto. Assim, ele precisa de respostas objetivas e concretas que o orientem e estimulem sua busca. A homeopatia (por meio de uma consulta humanizada e de um tratamento mais natural) pode ser um caminho que propicie ao adolescente um encontro menos penoso de sua realidade, diminuindo o sofrimento da transformação e mostrando a ele, e a seus familiares, que crescer pode ser algo natural para todos.

Os efeitos da homeopatia na adolescência podem ser sentidos desde o início do tratamento, mas a plenitude de sua ação vai acompanhar o desenvolvimento do adolescente, junto com ele (e não contra ele). A base da homeopatia é a lei da semelhança. A homeopatia e o adolescente podem caminhar juntos, adequando-se e adaptando-se para atingir o objetivo: o autoconhecimento para essa passagem. Na minha prática em consultório, tenho aprendido com eles a ajudá-los, utilizando o que a homeopatia me ensinou de melhor: ser um observador atento, sem preconceitos, buscando o melhor caminho. E sabe que isso tem dado certo?

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...