22 de jun. de 2013

Posso usar Homeopatia com outros tipos de tratamento?



Aproveitando a chance, vou esclarecer a minha opinião: pode-se usar Homeopatia com qualquer outro tipo de remédio. A Homeopatia pode ser usada junto com antibióticos, antitérmicos, pomadas, cirurgias, etc.
Só precisamos lembrar que a homeopatia e estes outros tratamentos agem de formas diferentes. Nós também sabemos usar e receitamos vacinas, quimioterapia, etc. Só que temos nas mãos, além destes, os remédios homeopáticos.
 E, em uma grande parte das vezes, achamos que os remédios homeopáticos usados sozinhos são suficientes para recuperar o equilíbrio do doente e usamos só até que o doente esteja equilibrado. Depois disso, o remédio homeopático também é suspenso.
Chás, florais, remédios naturais, fitoterápicos não são remédios de Homeopatia, mas podem ser usados em conjunto com a Homeopatia. Acupuntura também.

Mas destes, só a Acupuntura e a Homeopatia são, hoje, especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Homeopatia ao alcance de todos

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...