25 de set. de 2012

Homeopatia e Doenças Autoimunes

"Faz pouco tive o prazer de assistir a um seminário do químico-homeopata holandês Jan Scholten. O seminário tratava sobre os Lantanídeos secretos, uma série de elementos da tabela periódica desconhecida do mundo da homeopatia até há pouco tempo.
Scholten leva anos trabalhando com estes medicamentos homeopáticos e conseguiu resultados impressionantes no tratamento das doenças AUTO-IMUNES, como pode ser o caso das alergias, a colite ulcerativa, a doença de Crohn, a vacinose, a artrite reumatóide, a esclerose múltipla ou a Aids, entre outras.
Em homeopatia, cada medicamento tem certas características especiais que descrevem como a pessoa que necessita dito medicamento experimenta não só a doença, mas também a vida.
O interessante dos lantanideos é que as pessoas que costumam beneficiar-se de seus efeitos tem uma característica comum: compartem um grande desejo de AUTONOMIA.
Como sabemos, "auto" provem do grego autos, e designa o próprio ou privativo de cada um, como podemos encontrar em palavras como autonomia, ou a capacidade de gestionar-se a si mesmo, ou nas doenças auto imunes.
 O desejo de conhecer-te a ti mesmo te conduz a descobrir teu mundo interior. Assim as pessoas que se beneficiam dos lantanideos tem a motivação de descobrir quem são na realidade. Buscam a liberdade, o que lhes motiva a desenvolver-se espiritualmente, com o desejo de obter o controle de si mesmos, o auto controle. Querem ser eles mesmos: buscam a individualidade e a individuação. Buscam descobrir seu mundo interior. Uma vez desequilibrados, tem tendencia a sofrer doenças que os forçam a depender dos demais.
 O que me encanta nestes medicamentos, é o vínculo inegável entre o autoconhecimento e as doenças auto imunes (que tratam de diferenciar entre o que é "eu" e o que é "externo"). Creio que são medicamentos muito importantes; dão resposta a muitos temas diários das consultas: o desejo de liberdade e independencia a busca para enfrentar a vida moderna, a autoreflexão, a sensibilidade e o autocontrole...e a um sem número de doenças "modernas".
 Espero poder empregar estes novos e maravilhosos medicamentos com maior assiduidade e de forma exitosa."


http://www.zoeholden.com/

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...