20 de nov. de 2011

Terapia de Desintoxicação com água

Terapia muito popular no Japão e na Índia. Ingerir água antes de escovar os dentes e antes do café-da-manhã, além de hidratar o organismo, ativa a musculatura do intestino e melhora seu funcionamento. Para indivíduos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida na melhoria dos sintomas clínicos, principalmente contra a constipação crônica. Este método de tratamento não tem efeitos colaterais. No entanto, no início do tratamento, haverá a necessidade de urinar frequentemente. Este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas, portanto faça dele um habito diário. Beber água é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante e nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico. Tão é manter o corpo hidratado ao longo do dia. O ideal é ingerir entre 2 e 3 litros de água por dia, isso faz com que a urina não fique muito concentrada e possa eliminar as impurezas filtradas pelo rim. Ao mesmo tempo, a ingestão adequada de líquidos favorece a lubrificação e eliminação de fezes . A hidratação abundante durante o dia é ainda mais recomendada em países de clima quente, como o Brasil, onde se perde muito líquido pelo suor.
Recusar bebidas engarrafadas, gasosas, que contenham corantes, álcool ou açúcar.

Mantendo a pele hidratada

Neste verão, use Óleos Vegetais todos os dias. Estes são emolientes, retardam o envelhecimento, são ricos em vitaminas que ajudam a proteger os tecidos e a devolver a elasticidade da pele, além de trazer maciez e suavidade. Ao contrário dos óleos minerais, os óleos vegetais não deixam a pele pegajosa, pois após uma hora, aproximadamente, em contato com a pele, ele é absorvido pela corrente sanguínea.
A DICA é: aplique o Óleo Vegetal de sua preferência no corpo e espalhe. Sugestão: amêndoa doce, germe de trigo, semente de uva, buriti, andiroba ou castanha do Pará.

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...