4 de out. de 2011

Homeopatia e Asma

Os benefícios da homeopatia no combate à doença são realmente satisfatórios.

Doença inflamatória das vias aéreas, a asma tem incidência em pessoas de todas as faixas etárias e é caracterizada por sintomas como tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito. A inflamação torna a pessoa sensível a estímulos como fumaça de cigarro, pó, ácaros, poluição e pelos de animais; o contato com estes e outros itens alérgenos desencadeia o fechamento dos brônquios, reduzindo a passagem de ar e dificultando o processo respiratório.

Com a chegada do frio, o número de casos de asma atendidos em hospitais chega a triplicar. E, por isso, esta época do ano é marcada pelo Dia Nacional de Controle da Asma, 21 de junho.
Mas , existem casos de asma que pioram com o calor, com a umidade e até mesmo com o sol excessivo.
A asma é uma doença com um componente emocional, que envolve ansiedade, medo e depressão. A pessoa pode ter crises em momentos em que estes sentimentos estão mais intensos; só a presença da doença também pode ser uma agravante psicológica, tornando tais crises mais freqüentes.

O tratamento através de métodos homeopatas tem apresentado resultados positivos, porque busca o equilíbrio do corpo.

O tratamento homeopático não é direcionado apenas à doença, mas principalmente ao portador dela. Dessa maneira, não existe nenhuma receita pronta e nem prognóstico específico, eles dependerão do paciente e das causas da enfermidade.

Devido à preocupação menos centralizada, o uso de homeopatia "psicossomática" acaba sendo eficiente para aliviar ou até mesmo curar os sintomas da asma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...