21 de set. de 2011

Remédio Homeopático para Insônia




Existe , sim,um remédio homeopático para insônia.

A insônia se caracteriza pela incapacidade de conciliar o sono e pode manifestar-se em seu período inicial, intermediário ou final.
O tempo necessário para um sono reparador varia de uma pessoa para outra. A maioria, porém, precisa dormir de sete a oito horas para acordar bem disposta. Pesquisas recentes sugerem que aqueles que consideram suficientes quatro ou cinco horas de sono por noite, na realidade, necessitariam dormir mais. Aparentemente, pessoas mais velhas dormem menos. Entretanto, o tempo que passam dormindo pode ser exatamente o mesmo da mocidade, dividido em períodos mais curtos e de sono mais superficial.
Localizar as causas da insônia pode ser facilitado pela poli-sonografia, um exame que monitora o paciente enquanto dorme.
Cerca de metade dos pacientes com insônia também tem depressão maior (ver postagens neste blog sobre depressão)
Causas da insônia
A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Pesquisas apontam a produção inadequada de serotonina pelo organismo e o estresse provocado pelo desgaste quotidiano ou por situações-limite como grandes desgostos ou grandes preocupações.
Tratamento
Após uma consulta homeopática que dura em torno de uma hora ou mais você vai ter o seu remédio para insônia.
Depois de um interrogatório bem completo sobre sua “unidade do ser” ou seja sobre os seus problemas clínicos ,emocionais e mentales (ver neste blog postagens sobre a consulta homeopática) é escolhido um remédio.
Esté remedio vai melhorar você em todos os sentidos incluindo a sua dificuldade em dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...