23 de nov. de 2009

Homeopatia e Força Vital






Sem a força vital, a matéria de que é feito o corpo é incapaz de sentir, agir ou manter-se.                                                                                 Samuel Hahnemann


A medicina ortodoxa baseia-se em um modelo biomédico que vê o corpo humano como uma maquina complicada constituída de vasto número de células, cada uma das quais funcionando como uma pequena fabrica bioquímica. Estas células organizam-se em tecidos, os tecidos em órgãos e os órgão em sistemas.Tudo isso é governado pela atividade do cérebro, um computador biológico de incrível complexidade.
Este modelo falha em muitas das explicações a que se propõe. A miríade de formas e complexidades da vida obviamente não pode resumir-se a meras reações químicas nas células, jorros de hormônios na corrente sanguínea e manifestações de atividade elétrica nervosa.
Fica claro que a química por si só não pode explicar a consciência, o pensamento e a vasta gama de emoções que são parte e parcela da vida.
À medida que evoluímos de organismos unicelulares simples, a função das células que constituem nosso organismo tornou-se mais especializada e menos independente. Em organismos mais complexos , grupos de células deram origem a “tecidos”, dividindo uma função comum que outros não são capazes de executar .A forma extrema desse fenômeno são as células nervosas humanas , incapazes de funcionar como algo mais do que células nervosas, devido a rigorosa especialização do seu papel.
O modelo biomédico também não explica a organização das células. As células do corpo morrem e são substituídas continuamente .Deve haver extremo equilíbrio entre as duas funções , caso contrario nossos órgãos e tecidos logo degenerariam, em completo caos.Será possível que as células vizinhas tenham algum tipo de “consciência” ou melhor informação sobre o estado de saúde daquela que está morrendo , tal vez pela liberação de substancias químicas?
E evidente que existe uma auto-regulação e uma comunicação biológica entre todas as células do nosso organismo, esta comunicação é integrada e simultânea.
Este fenômeno envolve conceitos de energia e informação.
Estão convidados a ler a postagem sobre Energia Humana que escrevi um tempo atrás


Dra. Graciela Alicia martínez
Tel:19- 32899522

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...