6 de nov. de 2009

Homeopatia e Gripe Suína


Tratar o doente, não a doença.
A premissa básica da homeopatia também pode ser aplicada no tratamento contra a enfermidade mais temida e divulgada atualmente, a gripe suína.

O estado geral e emocional do doente é determinante na reação do organismo frente ao vírus da gripe (ou qualquer outro agente contagioso)
As pessoas que não estão equilibradas emocionalmente podem desenvolver os efeitos de doenças com maior facilidade.
Fatores externos, como o medo excessivo e o pânico irracional são dois dos maiores inimigos do homem no combate que tem de travar com as múltiplas agressões a que se encontra naturalmente no cotidiano.
No tratamento homeopático, a pessoa toma medicamentos que buscam harmonizar estas reações do organismo, de forma a equilibrar o paciente. Este equilíbrio torna a pessoa mais resistente e menos suscetível aos efeitos de
problemas de saúde.
A homeopatia pode atuar, então, de forma preventiva no tratamento de doenças como a gripe suína. Toda pessoa que estiver em tratamento homeopático (que pode ser feito antes da obtenção de qualquer tipo de doença) e mantém um regime de vida equilibrado (sem vícios, boa alimentação e cuida do seu estado emocional) está com o sistema mais fortalecido.

A pessoa mais harmonizada tem um sistema imunológico mais eficiente e, automaticamente, a imunidade surge no contato com os agentes patológicos.

“O medicamento homeopático funciona como o regente de uma orquestra dentro do corpo humano. A medicação orienta o organismo e faz com que o sistema imunológico funcione de forma harmônica (como em um conjunto musical que é formado pelos mais diferentes instrumentos musicais), trabalhando bem, tornando o paciente uma pessoa mais resistente.”

A homeopatia designa um método terapêutico cujo princípio está baseado na idéia de que os semelhantes curam-se pelos semelhantes. O tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando expostas a quantidades maiores. O medicamento homeopático é preparada com um processo chamado dinamização, consistindo na diluição e sucussão da substância em uma série de passos.

Dra. Graciela Alicia Martínez
Contato
Tel: (19) 32899522

Medicina Biodinâmica


Medicina Biodinâmica
A Força Vital, suas patologias e suas terapias

Resgate dos conhecimentos das bases estruturais das antigas práticas médicas e condicionantes culturais de vários povos, em diferentes momentos da história. Ao mesmo tempo é tratada minuciosamente a contemporaneidade de evidências clínicas e laboratoriais do novo paradigma científico como também a importância de associar e integrar os saberes médicos.
A aspiração suprema da medicina é, sem dúvida, compreender os sistemas de cura e saber conduzi-los. A medicina biodinâmica proposta pelo Prof. Paolo Bellavite não é apenas uma teoria.Influi nos métodos de observação, de raciocínio clínico e de terapia, segundo uma perspectiva integrada.Em síntese, não é principalmente uma nova ciência e sim um novo modo de pensar.
Estamos num período em que a compreensão científica dos mecanismos fisiopatológicos nos alerta agudamente sobre a dificuldade de aplicar tais conhecimentos de um adequado para a prevenção, o diagnóstico e a cura das doenças. Este livro busca oferecer instrumentos conceituais e metodológicos adequados para se enfrentar o grande desafio da complexidade do ser vivo e suas patologias.
É necessário colocar-se no caminho do bom ânimo,
Libertar-se da cega tecnologia,
Realizar, na sua complexidade e riqueza,
Todas as nossas potencialidades.
Alexis Carrel (Nobel de Medicina)

Nota: tive o privilegio de coordenar e traduzir do italiano ao português este livro iluminado onde o autor, um dos cientistas mais conceituados de Europa mostra através de pesquisas laboratoriais e clínicas a eficácia da medicina homeopática e de outros modelos médicos “não convencionais”
Sem nunca “abrir mão” antes de tudo, de fazer um minucioso diagnóstico clínico
Dra. Graciela Alicia Martínez
Contatos
Tel (19) 32899522
gracielaaliciamartinez@gmail.com

  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...