11 de fev. de 2009

Porque as pessoas procuram a Homeopatia?


relação médico-paciente, que deveriam estar sendo praticadas em todo o atendimento médico mas que infelizmente vem se perdendo, seja em função da especialização, seja pelas más condições do exercício profissional em nossos dias.

O paciente percebe que sua doença está vinculada à totalidade de seu ser, à maneira de se relacionar consigo mesmo, com os outros e com a natureza. Percebe que tem "tendências" ou susceptibilidades a adoecer ou piorar conforme as condições climáticas e emocionais. É convidado a recordar sua história de vida e acontecimentos que a marcaram, condicionando, muitas vezes, seu modo de vida presente. Todas estas informações são úteis e necessárias para uma boa prescrição homeopática.



Características do Atendimento Homeopático:

1. O paciente é considerado em sua Totalidade, ou seja: A Homeopatia trata o doente para que a doença seja curada ou melhorada.

2. A Homeopatia resgata a figura do médico clínico geral,do médico de família e também a do médico do interior que exerce a Medicina sem ficar tão preso as Especialidades.

3. Mesmo um especialista-homeopata (pediatra, ginecologista, p.ex.), não perde a visão de conjunto para medicar.

4. A Relação médico-paciente é forte na Homeopatia, porque o médico se abre para ouvir o sofrimento humano e não apenas os sintomas da doença.

5. As medicações homeopáticas podem provocar mudanças radicais nos sintomas, são drogas poderosas dependendo da suscetibilidade ou idiossincrasia do paciente, portanto devem ser tomadas com critério e acompanhamento médico.

6. A Homeopatia tem princípios teóricos e científicos próprios baseados na experimentação e não deve ser confundida com outras áreas como Fitoterapia, Acupuntura, Florais, Cromoterapia, etc....

Fonte : Associação Médica Homeopática Brasileira -

Contatos :
Fone : (19) 32899522
Rua Catharina Signori Vicentin, 637 A - Cidade Universitária - Campinas - São Paulo





  Inquietando espíritos MATHEUS MARIM GRACIELA MARTÍNEZ A qualidade do congresso A Homeopatia no Século XXI, realizado há alguns meses na Un...